Homem é preso por forçar égua a transportar carcaça de carro com cerca de 300 kg

O caso ocorreu no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana, nesta quinta-feira (25).

Homem foi flagrado transportando a carcaça de um carro | © João Victor Barroso/Ascom Semscs

Homem foi flagrado transportando a carcaça de um carro | © João Victor Barroso/Ascom Semscs

Agentes da Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM) prenderam um homem, nesta terça-feira (25/01), que foi flagrado cometendo crime de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana.

Ele foi avistado transportando a carcaça de um veículo em uma carroça, que estava sendo puxada por uma égua. Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estiveram no local e constataram que o animal apresentava lesões nas patas e nos cascos traseiros.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Thiago Prado, a carcaça pesava aproximadamente 300 kg. “Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, salientou.

O homem foi encaminhado pelos guardas municipais para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A égua foi levada para o prédio sede da UVZ, no bairro Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários.

*Com informações da Assessoria