Homem é assassinado a tiros na frente da neta em Maceió

A neta, que estava no lado oposto, conseguiu escapar sem ferimentos graves.

A vítima foi executada na presença da neta | Foto: Reprodução

A vítima foi executada na presença da neta | Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (6/6), um homem identificado como Cícero Gomes da Silva, de 53 anos, foi assassinado a tiros por suspeitos que o aguardavam do lado de fora de sua residência, localizada na Rua Mário Lobo, no bairro de Pitanguinha, em Maceió. A vítima foi executada na presença de sua neta.

Segundo informações da Polícia Militar, Cícero Gomes saiu de casa acompanhado da neta para levá-la ao médico quando foi surpreendido por pelo menos dois criminosos que estavam dentro de um veículo. O ataque ocorreu ao lado do carro da vítima, resultando em sua morte imediata. A neta conseguiu escapar ilesa dos disparos.

Um sargento do 4º Batalhão da PM, que preferiu não se identificar, relatou em entrevista à TV Pajuçara: “Ele mora na travessa ao lado, ia saindo para levar a neta no médico, e na hora que foi entrar no veículo, a menina passou para o lado do passageiro. O veículo então se aproximou, parou e os atiradores efetuaram os disparos. Foram pelo menos nove cápsulas de pistola encontradas.”

De acordo com informações preliminares, a vítima, era conhecida das autoridades policiais, tendo um histórico envolvendo tráfico de drogas e associação criminosa. Há relatos de que existia um mandado de prisão em seu nome.

O sargento acrescentou: “Essa passagem pelo tráfico, inclusive, foi na região do Conjunto Rosane Collor e Conjunto Colibri, onde está acontecendo uma guerra pela disputa pelo tráfico, então pode ser alguma coisa nesse sentido aí.”

Além de atingir Cícero Gomes, os tiros também danificaram os vidros de seu veículo. A neta, que estava no lado oposto, conseguiu escapar sem ferimentos graves. Ela informou à polícia que viu duas pessoas dentro do veículo utilizado pelos criminosos, mas não conseguiu identificar o modelo.