Funcionários da Real Alagoas paralisam atividades e cobram salários atrasados

Cerca de 120 trabalhadores estão na garagem da empresa, eles reivindicam: Salário atrasado, apoio da Sinttro e ticket alimentação

Funcionários da Real Alagoas paralisam atividades — © Cristiano Lima

Funcionários da Real Alagoas paralisam atividades — © Cristiano Lima

Maceió – Funcionários da empresa Real Alagoas estão desde o início da manhã desta quarta-feira (20), reunidos na garagem da empresa no bairro, Tabuleiro do Matins, em Maceió. Segundo eles, as atividades foram interrompidas por conta dos salários atrasados, e a ausência de apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) a categoria.

Ao todo, são aproximadamente 120 trabalhadores entre ‘motorista e cobradores’ que estão reunidos desde às 4h da manhã de hoje. Interferindo assim, na circulação das linhas de ônibus que a empresa realiza diariamente na capital alagoana.

Segundo relatos de alguns motoristas da empresa, o Sinttro teria assinado um acordo sem ter comunicado aos trabalhadores, que teriam entrado com uma causa judicial contra a empresa na última semana.

+ Leia também: Por 75X1 Senado aprova PL que adia o ENEM 2020

Com a paralisação, os pontos de ônibus da capital alagoana estão lotados. Muitas pessoas que utilizam os transportes da empresa foram prejudicadas na manhã desta quarta-feira, mesmo com a circulação de pessoas reduzida devido ao isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.