
Em busca de medidas preventivas, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), se reuniu com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim. A ideia do encontro entre as autoridades é garantir apoio na distribuição de água em comunidades que mais têm sido afetadas com o desserviço da BRK Ambiental.
– Quero fazer um agradecimento muito especial ao Exército Brasileiro por mais uma vez ajudar a nossa capital e pela solidariedade com os maceioenses. Por estender as mãos nesse momento que a nossa capital e nosso povo precisam – disse o prefeito da capital alagoana.
Para JHC, a medida é mais um ponto para assegurar à população que o desabastecimento de água nos bairros da capital não está sendo provocado pela Prefeitura de Maceió.
O gestor esteve recentemente ouvindo moradores dessas localidades, como é o caso do Eustáquio Gomes, onde foram traçadas estratégias para melhor atender a população.
– A gente encontrou amparo aqui no Exército Brasileiro, que tem uma expertise de distribuição de água, com trabalho em todo o Agreste, Sertão com os nossos pioneiros. Com isso, utilizando essa expertise e também tendo o Exército como parceiro, nós vamos fazer uma reunião com a concessionária, Prefeitura de Maceió, para a gente melhorar ainda mais a qualidade na entrega e distribuição da água por toda Maceió – afirmou JHC.