Estádio Rei Pelé pode mudar de nome após aprovação da Assembleia

A proposta agora segue para sanção do governador do estado Renan Filho, que deve aprovar ou não a mudança

Publicado em: 13/09/19 às 10:22

Por Johny Lucena | BR104


Assembleia Legislativa de Alagoas homenageia Marta — © Mike Hewitt
Assembleia Legislativa de Alagoas homenageia Marta — © Mike Hewitt

Maceió — Foi aprovado nessa quinta-feira (12) pela Assembleia Legislativa de Alagoas a mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, foram 16 votos a favor contra 8 na decisão da mudança. A jogadora alagoana foi eleita pela FIFA como a melhor jogadora do mundo por 6 vezes.

O Projeto de Lei de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), apresentou novidades na sessão desta quinta-feira, com uma emenda do parlamentar Silvio Camelo (PV). Na ocasião, o deputado sugeriu que o estádio tenha os dois nomes (Rei Pelé e Rainha Marta).

Ainda que a emenda tenha sido aprovada nesta sessão ela deve passar por apreciação na próxima semana antes de seguir para sanção do governador Renan Filho, que pode aprovada ou vetar o PL.

+ CRB quebra encanto e vence Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Rei Pelé

Com a repercussão que a propagação da notícia causou nos últimos dias no mundo esportivo, o governador do estado não quis antecipar sua posição em relação ao assunto, o que aumentou ainda mais as expectativas.

Se por ventura o PL for vetado pelo governador, o projeto deve voltar para uma nova apreciação dos parlamentares. No ano de 2008, Timoteo Correia, apresentou na Assembleia Legislativa do Estado um projeto com características semelhantes ao aprovado nessa quinta-feira.

Na época, o projeto foi vetado pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), fazendo com que a Assembleia abandonasse a ideia de mudar o nome do maior estádio de futebol de Alagoas.

No dia 25 de outubro o estádio faz 39 anos, sua inaugurado aconteceu após a conquista do tri-campeonato da seleção brasileira no México, em 1970. O nome que o estádio traz até os dias de hoje, foi uma iniciativa do governador Lamenha Filho, que na época homenageou o melhor jogador do mundo.

Além disso, o rei tem seus pés eternizados na “calçada da fama” do estádio Trapichão, como é comumente chamado, a cerimonia deste evento aconteceu no dia 27 de junho de 2010, na gestão de Teotônio Vilela.


“O governador não tinha esse direito” Diz nora de idoso morto por Covid-19 em Alagoas

Ela disse que foi até a UPA, onde o sogro estava, e o médico havia lhe dito  que não havia chegado o resultado do exame.

Há 5 horas atrás | Redação

Alerta! Formulário divulgado pela prefeitura pode expor dados a criminosos

Com dados como: Número do NIS, CPF e nome completo, por exemplo, é possível realizar empréstimos e solicitar cartões de crédito.

Há 7 horas atrás | Redação

Alagoas registra primeira morte por Covid-19

Trata-se de um idoso de 63 anos, que não tinha histórico de haver viajado para outros estados e estava internado numa UTI.

Há 10 horas atrás | Redação

Atriz pornô promete prêmio para quem criar a vacina contra o coronavírus

Lola é considerada uma estrela pornô Russa, e tem milhares de seguidores ao redor do mundo.

Há 10 horas atrás | Redação

Pacientes com suspeita de Covid-19 em União dos Palmares testam negativo para H1N1

A informação foi repassada durante a live da Secretaria de Saúde

Há 12 horas atrás | Redação

Prefeituras deverão distribuir merenda aos alunos durante suspensão das aulas

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi o relator da matéria no Senado

Há 14 horas atrás | Redação

Palmarino Sandro Becker é internado em estado grave após infarto

Sandro Becker se tornou um artista famoso e um empresário bem sucedido

Há 15 horas atrás | Redação

Covid-19: União dos Palmares tem 83 pessoas em quarentena

Foi a secretária de saúde, Geany Vergetti, quem divulgou os dados durante a tradicional live realizada prefeitura em suas redes sociais

Há 16 horas atrás | Redação

União dos Palmares: Mototaxistas retomam as atividades nesta terça

Segundo já divulgado pela AMUP (Associação dos moto-taxistas de União dos Palmares), os profissionais precisam obedecer algumas regras

Há 16 horas atrás | Redação

Covid-19: Mudança no sistema causa “confusão” no número de casos suspeitos em Alagoas

Desde a mudança, os municípios como União dos Palmares, por exemplo, ficaram impedidos de notificar ao núcleo responsável pela atualização do Boletim do CIEVS, sobre novos casos. 

Há 1 dia atrás | Redação