Em menos de 24 horas, Edifício Palmares tem novo princípio de incêndio

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontram-se no local.

Em menos de 24 horas, Edifício Palmares tem novo princípio de incêndio (Crédito: Reprodução)

Em menos de 24 horas, Edifício Palmares tem novo princípio de incêndio (Crédito: Reprodução)

Maceió — No início da tarde desta quarta-feira (31), o Edifício Palmares, localizado no Centro da capital, voltou a ter princípio de incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionadas e encontram-se no local para fazer o controle das chamas.

O incêndio teria iniciado no térreo do prédio. No local, existe um grande acúmulo de lixos, que facilitaram a propagação das chamas. Uma grande quantidade de fumaça era vista saindo de dentro do prédio, que se alastrou pelo fosso do elevador do prédio subindo para o 12º e 13º andar, e podia ser vista a distância do local.

Ontem, três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter às chamas em três andares do difícil, 7º,8º e 10º. O prédio, onde já funcionou vários órgãos públicos, está totalmente abandonado.

+ Incêndio em construtora atinge vegetação e causa pânico no bairro da Serraria, em Maceió

De acordo com o Sargento Arruda, ao longo do tempo em que pessoas estavam morando no local, os lixos de matérias descartáveis eram colocados no poço do elevador, por isso a temperatura subiu e na primeira oportunidade entrou em combustão novamente.

O entulho está no subsolo do prédio e bem compactado.  Segundo o oficial, na operação feita ontem a noite no local, todo entulho foi encharcado, porém não há uma forma de revirar os entulhos por conta do poço ser muito estreito para quantidade de lixo.

O prédio que passou por dois leilões, chegou a ser comprado pelo governo do estado em 2016. O edifício servia como abrigo para moradores de ruas que depenarão o local.