Devido ao novo decreto, Prefeitura de Maceió começa a interditar o acesso à orla marítima

O novo decreto proíbe o acesso a orla da praia, calçadões, praias, avenidas, alamedas e beira de rio

Prefeitura de Maceió começa interdição da Orla marítima — © Bruno Protasio

Prefeitura de Maceió começa interdição da Orla marítima — © Bruno Protasio

Maceió – Uma estrutura de grades e faixas de isolamentos começaram a ser colocadas na orla de Maceió nessa quarta-feira (6), a interdição vai da praia da Pajuçara até Jacarecica. A medida é uma estratégia da Prefeitura de Maceió, sobre o decreto anunciado na última terça-feira (5), pelo governador Renan Filho (MDB-AL).

O novo decreto proíbe o acesso a orla da praia, calçadões, praias, avenidas, alamedas e beira de rio. Além disso, a prática de atividades físicas também foi proibida na região.

A fiscalização do local será feita pela Guarda Municipal junto com os agentes da Bike Patrulha, que estarão orientando as pessoas sobre o isolamento da área.

+ Leia também: Juiz não autoriza lockdown em Manaus e indefere pedido do MP-AM

De acordo com Rubem Izidoro, Coordenador de Segurança Comunitária da Guarda Municipal, o descumprimento da medida pode acarretar a punição. “Num primeiro momento a determinação é que seja feita a orientação ao pessoal e retirada do pessoal dessa situação de risco. Mas o decreto permite inclusive que você faça o auto de prisão dessa pessoa e encaminhe para a delegacia”, esclarece o coordenador.

A população que circula na região também serão informadas por meio de ‘placas informativas’ que devem ser instaladas por toda área onde está proibida a circulação.