Deslizamento de barreira deixa bebê de 10 meses soterrado em Maceió

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local moravam um casal e dois filhos, e somente o bebê foi levado pela enxurrada.

Deslizamento de barreira derruba casa na Chã da Jaqueira — © CBM

Deslizamento de barreira derruba casa na Chã da Jaqueira — © CBM

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fazem buscas para localizar uma criança de apenas 10 meses que ficou soterrada após uma barreira deslizar e atingir uma residência no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, no início da manhã desta terça-feira (15/06).

Segundo informações da Corporação, o imóvel fica localizado na rua da Boate Scorpion, na Grota Santa Helena. No local moravam um casal e dois filhos, e somente o bebê foi levado pela enxurrada. Oito viaturas com 23 militares foram empregados na ocorrência.

Os bombeiros destacaram também que o deslizamento de terra atingiu uma residência na mesma grota, porém não houve vítimas, apenas dano material. “Só saímos daqui com a criança encontrada”, afirmou um militar em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

Desde a noite de ontem (14), as fortes chuvas que atingem o estado já causam diversos estragos na capital alagoana, como, por exemplo, na rua Miguel Palmeira, no Farol, a Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, e também em algumas ruas da parte baixa, que já registram alagamentos.

Alagado também ficou o recém-inaugurado túnel da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os motoristas tiveram que encontrar rotas alternativas. O túnel foi tomado por um volume considerado de água da chuva, mostrando a ineficiência do sistema de drenagem.