publicidade
publicidade
Maceió

Covid-19: Maceió inicia aplicação da 4ª dose em pessoas a partir dos 40 anos

As doses estão disponíveis nos três pontos fixos e nas unidades de saúde da capital, devendo ser aplicada 120 dias após a dose de reforço.

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
Enfermeira preparando dose de vacina | © Assessoria
Enfermeira preparando dose de vacina | © Assessoria

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (20/06), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população na faixa etária de 40 anos ou mais. Para a aplicação do imunizante, a população pode procurar uma das Unidades de Saúde que aplicam a vacina para o público adulto ou um dos três pontos fixos da capital, que são o Maceió Shopping (Mangabeiras), Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins) e Pátio Shopping (Cidade Universitária).

A vacina pode ser aplicada nas pessoas que têm mais de quatro meses (120 dias) de intervalo da dose de reforço (3ª dose) e que tomaram o primeiro esquema vacinal com os imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Já para quem tomou a vacina da Janssen, as pessoas de 18 a 39 anos estão aptas a receber dois reforços (o primeiro, dois meses após a dose D, e o segundo quatro meses após o reforço) e pessoas acima de 40 anos, além da dose única, podem receber mais 3 outras doses (a primeira, dois meses após a dose D, a segunda após quatro meses do reforço e a terceira após quatro meses do segundo reforço). Para a aplicação, é preciso apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

De acordo com o coordenador da vacinação contra a Covid-19 em Maceió, Clayldson Moura, a capital continua saindo na frente devido à organização, planejamento e comprometimento da gestão em ampliar o público atendido pelo segundo reforço contra a Covid-19.

“Essa é uma orientação do Ministério da Saúde, que já mostrou que também pretende fazer essa ampliação para prevenir um novo aumento de casos da doença. Os números estão controlados, mas isso só é possível por conta da vacina que salvou e salva muitas vidas. Se você já tem idade para se vacinar, procure um dos pontos e se proteja”, destaca o coordenador.

*Assessoria
publicidade
veja também

Prefeitura de Maceió | © Assessoria
Maceió
Maceió: Escolas da rede municipal de ensino entram em recesso

Durante o período, demais servidores estarão realizando atividades nas unidades de ensino.


Central de Flagrantes | © Reprodução
Maceió
Homem é preso por tráfico de drogas durante festa de condomínio em Maceió

Ao chegar no local da festa, os policiais revistaram o suspeito que foi flagrado com 12 cartelas de rufinol e uma quantidade de maconha.


motorista de app é encontrado morto | © Reprodução
Maceió
Terceiro envolvido no assassinato de motorista de aplicativo se entrega a polícia

O delegado Thiago Prado explicou que a ação criminosa foi realizada por uma quadrilha especializada em roubos e latrocínios.


Equipes monitoram terrenos baldios na Capital | © Assessoria
Maceió
Fiscalização em terrenos baldios intensificam combate ao Aedes aegypti em Maceió

Município já emitiu 43 notificações e mantém sob monitoramento mais de 2.300 terrenos.


Militares resgatam idosa em situação de abandono | © SSP-AL
Maceió
Militares resgatam idosa de 86 anos em situação de abandono em Maceió

Os militares constataram que a idosa estava em uma cama aparentando estar desnutrida e sem condições de locomoção.


publicidade