publicidade
publicidade
Maceió

Continuam abertas inscrições para cursos ofertados pela prefeitura de Maceió

Há vagas para os cursos de costureiro industrial (18 vagas), padeiro (13 vagas) e três vagas para cadastro de reserva do curso de confeiteiro.

Publicado:


Inscrições acontecem até o dia 10 de junho | © Assessoria
Inscrições acontecem até o dia 10 de junho | © Assessoria

Usuários do Cadastro Único, que quiserem se capacitar profissionalmente, ainda podem se inscrever nos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (10/06).

As vagas disponíveis são para os cursos de costureiro industrial (18 vagas), padeiro (13 vagas) e três vagas para cadastro de reserva do curso de confeiteiro. Para fazer a inscrição, os interessados devem ligar para o número (82) 98882-8211, das 9h às 15h.

Ao todo foram ofertadas 75 vagas para três cursos, que são os de confeiteiro, costureiro industrial e padeiro. Os cursos têm previsão para começar no dia 13 de junho.

Requisitos

É necessário que os usuários possuam a idade mínima de 14 anos e estejam cadastrados no CadÚnico, possuindo uma renda per capita familiar de até R$ 210,00. Além disso, os participantes devem cursar no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará todo o material didático, assim como auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, RG, CPF, NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, originais e cópias.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site de informações do Cadastro Único ou baixar o aplicativo do CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

*Assessoria
veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.