Confira datas de pagamento da Ajuda Humanitária para o mês de novembro

Os saques do benefício serão liberados a partir desta terça-feira (5), e se estende até o dia 26 de novembro

Confira as datas da Ajuda Humanitário para famílias afetados por instabilidade de solo em Maceió — © Marcos Antônio

Confira as datas da Ajuda Humanitário para famílias afetados por instabilidade de solo em Maceió — © Marcos Antônio

Maceió — A partir desta terça-feira (5) o Governo Federal irá liberar a verba destinada para a população afetada pela instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, da cidade de Maceió, capital de Alagoas. A verba atenderá as pessoas que tiveram recomendações da Defesa Civil do Estado de realocação. Nesse caso, os beneficiários da Ajuda Humanitária devem ficar atentos com as datas dos pagamentos deste mês de novembro.

Os pagamentos foram estipulados atendendo ao cronograma da Secretaria Municipal de Economia (Semec), com início para está terça-feira onde deve ser liberado os saques para os lotes 3 e 11, seguindo até o dia 26 de novembro.

Confira as datas:

Dia 05/11 – nona parcela do lote 3; e segunda parcela do lote 11;
Dia 06/11 – terceira parcela do lote 10; e oitava parcela do lote 5;
Dia 10/11 – sétima parcela do lote 6;
Dia 11/11 – sexta parcela do lote 8; e sexta parcela do lote 9;
Dia 18/11 – décima parcela do lote 2; e nona parcela do lote 4;
Dia 26/11 – sétima parcela do lote 7;

+ Gabarito do ENEM 2019: Confira se acertou as questões

Os valores referentes ao beneficio poderão ser sacados em qualquer agência do Banco do Brasil ou por meio do Cartão Saque, nos caixas de autoatendimento.

De acordo com a Semec, os valores destinados a cada família devem ser retirados no prazo de 30 dias para que não sejam bloqueados pelo sistema. Caso o beneficio não seja retirado no prazo estipulado pelo governo, deve ser feito um novo pedido junto a uma nova autorização de retirada da Ajuda Humanitária.

Ainda neste mês deve ser liberado o cronograma para outros lotes que receberam o benefício federal, mas antes, eles devem passar por um processo de renovação.

“Em breve estaremos anunciando o cronograma de renovação para os lotes 8 e 9, cujos beneficiários estarão recebendo a sexta parcela da Ajuda Humanitária. Estamos organizando o cronograma por ordem alfabética para facilitar o atendimento dos beneficiários”, esclarece a Carla Moura, diretora Social de Proteção e Defesa Civil.

Segundo as informações da Compdec, caso ainda exista algum tipo de dúvida o cidadão deverá entrar em contato com o órgão por meio do telefone (0800 030 6205), e informa as duvidas para que seja esclarecidas.