CBM realiza operação conjunta com Polícia Federal e vistoria navio no Porto de Maceió

A suspeita inicial era de que a embarcação estaria transportando drogas ilícitas.

Polícia Federal e CBM-AL | Fotos: Ascom/CBM-AL

Polícia Federal e CBM-AL | Fotos: Ascom/CBM-AL

Na manhã desta sexta-feira (2/6), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado para prestar apoio à Polícia Federal em uma operação de vistoria em um navio atracado no Cais do Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. A suspeita inicial era de que a embarcação estaria transportando drogas ilícitas.

A operação, que contou com a participação da Receita Federal, do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e do Grupamento de Salvamento Aquático com mergulhadores de resgate, teve como objetivo realizar uma varredura minuciosa em todas as áreas do navio, incluindo as partes submersas.

Polícia Federal e CBM-AL | Fotos: Ascom/CBM-AL

Cinco mergulhadores de resgate, juntamente com o subcomandante do grupamento, Major Alexandre Lima, e um condutor de embarcação foram acionados para a operação. Com equipamentos adequados, eles realizaram a busca meticulosa em busca de evidências de material ilícito.

Após a conclusão da varredura, os bombeiros militares informaram que nenhum material ilícito foi encontrado no navio. A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a operação e se pronunciará em momento oportuno.

Polícia Federal e CBM-AL | Fotos: Ascom/CBM-AL