Câmara Municipal de Maceió cria Comissão Especial para gerenciar Concurso Público

O objetivo da Comissão é garantir a transparência e lisura do processo seletivo.

Câmara Municipal de Maceió | © Reprodução

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A Câmara Municipal de Maceió anunciou na segunda-feira (13/3) a formação de uma Comissão Especial para gerenciar, supervisionar e acompanhar a realização de um Concurso Público destinado ao provimento de vagas de cargos efetivos na capital.

A Comissão Especial será composta por um vereador, cinco servidores públicos, sendo três comissionados e dois efetivos, além dos representantes indicados pelo Ministério Público Estadual e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas.

O objetivo da Comissão é garantir a transparência e lisura do processo seletivo, além de assegurar que todas as etapas sejam cumpridas de acordo com as normas previstas em lei.

Para mais informações, a Casa orienta que os interessados acessem sua página eletrônica e vejam o extrato publicado na última sexta-feira, dia 10 de março, no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Alagoas.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o número de vagas, cargos, salários e prazo para abertura das inscrições. Contudo, a Comissão Especial já está trabalhando para definir essas questões e divulgar todas as informações necessárias aos interessados.

Os concursos públicos são uma importante ferramenta para garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo poder público. Por isso, a criação dessa Comissão Especial demonstra o compromisso da Câmara de Maceió em promover uma seleção justa e transparente para o provimento de cargos efetivos em sua estrutura.