Câmara de Maceió implanta serviço online para servidores e maceioenses

Contracheques e visitas ao órgão passam a ser agendados por meio do site


Publicado em: 06/08/19 às 15:08 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 06/08/2019 às 15:08



Câmara de Maceió — © Dicom

Maceió — Após voltar às atividade legislativas da Câmara Municipal de Maceió, uma novidade surge favorecendo os servidores maceioense. A Casa passou a disponibilizar dois serviços online, tanto para servidores municipais quanto para a população da capital alagoana.

Dessa forma, a Câmara pretende acompanha a era digital fornecendo uma maior comodidade aos funcionários públicos,  além disso, os servidores poderão acessar os dados de seus respectivos contracheques tudo por meio do site oficial da Câmara Municipal de Maceió.

Para que o trabalhador tenha acesso aos serviços online, é necessário acessar o site oficial e clicar na opção “Contracheque online” e faz um cadastro com nome completo, senha, CPF e e-mail. Desta forma, ele poderá acessar mensalmente o seu contracheque de forma simples e ágil.

+ Este ano, 420 medidas protetivas foram concedidas a mulheres vítimas de violência

Já era uma necessidade que tínhamos visualizado para facilitar a vida dos trabalhadores da Casa, então o servidor faz seu cadastro para garantir sua segurança e conseguirá consultar e imprimir contracheque mensalmente. Além desse serviço, queremos ampliar a consulta online para outros documentos, melhorando assim a acessibilidade digital dos funcionários da Casa”, disse o diretor de Processo de Dados e Folha de Pagamento, Thyago Torres de Melo.

O novo serviço implantado ainda trás o uso do (QR Code), um recurso que é um código de barras bidimensional, através dele, um documento pode ser facilmente escaneado apenas utilizando a maior parte dos telefones equipados com câmeras.

VISITAÇÃO

Outro benefício, é destinado para a pulação de Maceió, e foi criado por conta da área de agendamento para visitas ao prédio sede do órgão.  Escolas e Universidades, ONGs e Associações ou até mesmo visitas individuais passam a ter esse serviço com toda a comodidade.

Basta entrar no site da Câmara e no alto da página inicial, na tarja verde, clicar em “A Câmara” e depois em “Agende sua visita”. Há um formulário a preencher com nome, endereço e sugestão de horário para visitação. As informações são direcionadas para o setor de Cerimônia da Casa, que agendará o pedido e fará o acompanhamento dos visitantes no dia e hora marcados.

O serviço online traz um comodidade importante, já que não haverá mais a necessidade de um professor ou presidente de uma ONG se deslocar até a Câmara só para agendar uma vista. Com toda a facilidade da internet, esse pedido poderá ser feito de qualquer lugar que a pessoa esteja simplesmente acessando o site e em poucos minutos. Esperamos com isso, aumentar o número de visitas, já que nosso objetivo é aproximar ainda mais o Poder Legislativo municipal das comunidades”, afirmou Liliana Sarmento, responsável pelo Cerimonial da Câmara.

*com informações da Câmara de Maceió