Cães morrem eletrocutados ao encostarem em fio de alta tensão em Maceió

Preocupados, moradores temem que pessoas desavisadas sofram algum acidente, pois segundo eles, o cabo continua energizado.

Cachorro morreu após encostar em fio de alta tensão em Guaxuma | © Reprodução

Cachorro morreu após encostar em fio de alta tensão em Guaxuma | © Reprodução

Dois cachorros morreram eletrocutados, no início da manhã desta quinta-feira (17/02), após ter contato com um cabo de alta tensão energizado, que caiu na Avenida General Luiz de França Albuquerque, no bairro de Guaxuma, região do Litoral Norte de Maceió.

Preocupados, moradores temem que pessoas desavisadas sofram algum acidente, pois segundo eles, o cabo continua energizado. No final de janeiro, um menino de 8 anos morreu eletrocutado após tocar em um fio caído no chão, no bairro de Riacho Doce.

Uma imagem enviada à Redação mostra um cachorro morto à beira da estrada, próximo à fiação caída. Uma moradora afirmou que já fez contato com a Equatorial Energia Alagoas, mas até o momento, nenhuma equipe resolveu o problema.

“Tentei ligar para a Equatorial, mas quando a gente fala que é uma situação de risco, eles falam que vão encaminhar a chamada. Porém, a ligação acaba caindo e ninguém atende. Liguei mais de dez vezes ontem, mas não obtive êxito”, disse a mulher ao TNH1.

Veja a nota na íntegra da Equatorial:

Nota de esclarecimento: Ocorrência com fiação em Guaxuma

Com relação à uma ocorrência com fiação, na Avenida General Luiz de França Albuquerque, em Guaxuma, a Equatorial Alagoas informa que só tomou conhecimento do caso através do contato da imprensa, na manhã desta quinta-feira (17) e que tão logo recebeu essa informação uma equipe foi enviada imediatamente até o local.

A empresa reforça que os canais de atendimento estão funcionando normalmente e orienta que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua.

A empresa lamenta o ocorrido e reforça que está apurando todos os detalhes para identificar as causas e circunstâncias do fato.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas