Bombeiros retomam buscas por pescadores desaparecidos no Litoral Sul de AL

Apenas um dos pescadores foi encontrado em um Povoado em Jequiá da Praia, interior de Alagoas.

Helicóptero realizando busca | © Michelle Farias/g1

Helicóptero realizando busca | © Michelle Farias/g1

As buscas por um grupo de pescadores desaparecidos desde a última quarta-feira (18/05) serão retomadas mais uma vez na manhã deste sábado (21/05). Três das quatro pessoas que entraram em um barco sem motor na Praia da Avenida, em Maceió, ainda continuam desaparecidas.

Uma das vítimas, identificada como Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi encontrada nesta quinta-feira (19/05), no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia.

De acordo com informações, repassadas pelo próprio pescador, o grupo estaria utilizando o barco como ‘boia’ para se sustentar até a chegada do resgate, e apenas ele (Ubirajara), teria se arriscado a nadar por 24 horas até ser encontrado.

As buscas chegaram a ser interrompidas por duas vezes devido ao mau tempo. Nesta sexta-feira (20/05), o grupamento aéreo do Corpo de Bombeiros utilizou dois helicópteros na tentativa de encontrar os homens, um pela costa marítima e outro mar a dentro.

A família dos desaparecidos pede uma maior agilidade do CBM. No entanto, a Assessoria de Comunicação da corporação informou que os bombeiros não possuem embarcação apropriada para esse tipo de resgate em alto mar, e que por esse motivo, a Marinha foi acionada.