publicidade
publicidade
Maceió

Boato de novas rachaduras no bairro do Pinheiro volta a assustar moradores

Os moradores já sofrem há 10 meses com o problema, que continua sem solução

Publicado: | Atualizado em 16/01/2019 15:56


Rachaduras voltam a assustar os moradores do Pinheiro (Crédito: Reprodução)
Rachaduras voltam a assustar os moradores do Pinheiro (Crédito: Reprodução)

Maceió – Um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (16), onde mostra o aparecimento de novas rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió, voltou a preocupar os moradores da região, que sofrem há 10 meses com o problema, que continua sem solução.

Nas imagens, uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que passava pelo local, ao constatar as rachaduras na pista, interditou um dos sentidos da Rua Francisco Amorim, na esquina onde está localizado o Posto Convém.

Entretanto, a notícia é falsa. A rachadura é antiga e sua extensão é apenas de 6 metros. Além disso, no local existem apenas marcas no solo, que são realizadas pelos técnicos do Serviço de Geologia que estão estudando a região.

Na manhã dessa terça-feira (15), houve o registro de um afundamento de piso, no Edifício Juá, localizado no Conjunto Jardim das Acácias. Jadsia Buarque, proprietária do apartamento, disse que o imóvel passou o final de semana fechado, mas ao chegar pela manhã, constatou que o chão havia cedido.

+ Bolsonaro determina que adotem ações para agilizar a identificação de fenômeno no Pinheiro

Os moradores já não sabem mais o que fazer diante da situação. Ainda na noite de ontem, centenas de moradores do bairro se reuniram com o objetivo de esclarecer os boatos que circulam nas redes sociais, sobre um possível colapso do bairro, causando pânico aos moradores, além de cobrar respostas e explicações sobre o fenômeno.

No entanto, durante a visita ao apartamento que teve afundamento de piso, a Defesa Civil de Maceió informou que existe um prazo, de até março, para terminar o laudo, e divulgar um relatório com as possíveis causas do que estaria causando as rachaduras e fissuras no bairro.

O órgão também pede que a população não compartilhe notícias faltas e que qualquer informação sobre o caso, pode ser conferida no site da Prefeitura de Maceió, no endereço www.maceio.al.gov.br.

Confira o vídeo:

veja também

Central de Flagrantes | © Jonathan Lins
Maceió
Homem é preso por agredir e manter mulher em cárcere privado, em Maceió

Além de todo tormento, o homem também ameaçava a mulher de morte. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.


JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.