Barreira desaba e destrói residência em grota de Maceió

Uma casa ficou completamente destruída e outras três residências vizinhas foram condenadas pela Defesa Civil. Não houve feridos.

O desabamento destruiu a casa completamente - © Reprodução/TV Gazeta

O desabamento destruiu a casa completamente - © Reprodução/TV Gazeta

O deslizamento de uma barreira na Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, destruiu uma residência e deixou outra em estado critico, na manhã desta quinta-feira (15/04). Felizmente, não houve vítima no local.

Na residência que desabou, moravam três pessoas: um casal e uma filha. De acordo com as informações, a barreira desabou e atingiu o banheiro da casa. Assustados, os moradores se retiraram do local, mas não demorou muito para o restante da barreira desabar e comprometer todo o imóvel.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da capital estiveram no local para averiguar a situação. Um morador da região afirmou que as autoridades condenaram outras três casas por conta do risco de um novo desabamento.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Maceió, JHC (PSDB-AL), esteve vistoriando os locais críticos, para uma possível ajuda em casos de urgências como essa.