Audiência Pública irá discutir situação precária do Centro de Maceió

"Nosso Centro já foi referência nacionalmente", afirmou vereador da cidade Francisco Sales

Centro de Maceió é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores — © Internet

Centro de Maceió é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores — © Internet

Maceió — Uma exigência dos comerciantes de Maceió, capital alagoana, motivou o vereador Francisco Sales (PPL), a realizar uma audiência pública na Câmara de Maceió na próxima quinta-feira (15). O objetivo é discutir a situação atual do centro da cidade visando a melhoria tanto para os lojistas quanto para os consumidores. Um grupo de empresários querem uma solução definitiva para a situação atual em que o Centro da cidade se encontra.

São mais de 7 mil estabelecimentos comerciais localizados no entorno e no calçadão do comercio. Todos sofrem com a ausência da infra-estrutura adequada, que normalmente afasta os consumidores e automaticamente causa um prejuízo na economia local.

+ Aeroclube de Alagoas volta a funcionar após Anac revogar suspensão

Nosso Centro já foi referência nacionalmente, mas o que encontro hoje é um local praticamente abandonado e os lojistas tentando sobreviver para promover suas vendas“, afirma o vereador.

Essa não seria a única dificuldade que os lojistas estão enfrentando, consumidores acabam desistindo de caminhar no calçadão do comercio devido as grandes dificuldade de locomoção por conta da infra-estrutura precária do local.

São buracos, placas de concretos soltas e até ausência de lixeiras para fazer o recolhimento do lixo são as dificuldades que os consumidores encontram no dia a dia no Centro da capital alagoana.

Desta forma, a audiência tem como objetivo discutir com todos os setores e órgãos municipais a articulação e medidas que visem minimizar o caus, e que os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões.

Se o legista não conseguir vender, ele não consegue manter os postos de trabalho e é isso que estamos vendo no Centro. Já foram dezenas de pessoas demitidas por conta do baixo faturamento“, acrescentou Francisco Sales.

*com informações da assessoria do vereador