Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução

O Prefeito de Maceió, JHC (PL), encaminhou à Câmara Municipal um pedido de autorização para contrair um empréstimo de até R$ 400 milhões com a Caixa Econômica Federal. A solicitação, que faz parte do programa “Avança Maceió”, visa financiar projetos de infraestrutura e iniciativas sociais na capital alagoana.

O pedido foi oficializado por meio de uma mensagem enviada ao Poder Legislativo Municipal, que foi publicada na última edição do Diário Oficial de Maceió, na terça-feira (23). O prefeito JHC ressaltou a importância do empréstimo para a continuidade e expansão de obras essenciais, bem como para o desenvolvimento de programas voltados à cidadania e ao progresso social da cidade.

A proposta foi entregue à Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência. Essa medida, se aprovada, permitirá que o projeto seja discutido e votado em tempo recorde, possivelmente em primeira e segunda discussões consecutivas.

A decisão do Prefeito JHC de pedir um empréstimo tão próximo das eleições pode ser vista como uma jogada estratégica, garantindo recursos para projetos importantes que podem influenciar a opinião pública.