Arthur Lira anuncia medida provisória para construção de casas populares para famílias afetadas pela Braskem

"Casas populares, construção de moradias, rearrumação de área, ver quais são os outros impactos que isso vai trazer na vida do maceioense", afirmou o deputado federal.

Arthur Lira | © Reprodução

Arthur Lira | © Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, utilizou suas redes sociais para comunicar que buscou apoio do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, visando auxiliar a população dos bairros de Maceió afetados pela tragédia provocada pela atividade de mineração da Braskem.

Lira destacou que uma medida provisória do Governo Federal será elaborada para discutir soluções saneadoras para a situação enfrentada pelas famílias impactadas. “Casas populares, construção de moradias, rearrumação de área, ver quais são os outros impactos que isso vai trazer na vida do maceioense”, afirmou o deputado federal.

O ministro das Cidades, Jader Filho, já havia dado o aval anteriormente para a construção de 2.300 casas destinadas às pessoas que residem em áreas de risco em Maceió, antes do evento na mina 18. Arthur Lira salientou que, diante do recente incidente e da possibilidade de bairros adjacentes serem afetados, será intensificado o esforço para a edição da medida provisória, focada principalmente em reduzir a defasagem habitacional na capital alagoana.

“Agora, com esse evento, com mais essas possibilidades aí de bairros adjacentes serem afetados pela mina, que não se confirmou, mas há possibilidade, nós vamos trabalhar mais duramente para que essa medida provisória seja editada e que trate principalmente de diminuir a defasagem de moradias em Maceió. E nós vamos trabalhar para que isso aconteça”, concluiu Lira.