Maceió

Após TCO, servidor acusado de instalar câmera em banheiro feminino é liberado

O homem de 49 anos, cuja identidade não foi divulgada, teria instalado o equipamento em uma lixeira

Servidor municipal é detido após instalar câmera para flagrar mulheres em banheiro (Crédito: Reprodução)
Servidor municipal é detido após instalar câmera para flagrar mulheres em banheiro (Crédito: Reprodução)

Maceió – O servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), detido nessa quarta-feira (09), sob suspeita de instalar uma câmera em um banheiro feminino na sede do órgão, no bairro Bom Parto, em Maceió, foi autuado com Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberado da Central de Flagrantes.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que atendeu a ocorrência, o homem de 49 anos, cuja identidade não foi divulgada, teria instalado o equipamento para flagrar mulheres em momento íntimo. O equipamento teria sido encontrado por uma mulher, que desconfiou está sendo filmada.

+ MPC pede intimação contra ex-prefeito de Santana do Mundaú por ausência de Comissão

Após achar a câmera, a vítima foi até um computador para verificar a imagem, onde constatou a gravação. Ela acionou a polícia, que fez o recolhimento do equipamento e da imagem. O acusado foi detido e encaminhado para a delegacia, onde confessou o crime.

Em nota à imprensa, a Semed informou que será aberto um Processo Administrativo (PAD) para apurar a ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o ocorrido e informa que será aberto um Processo Administrativo (PAD) para apurar a ocorrência. Após ser informada sobre o caso, a Semed acionou a Polícia Militar e o servidor foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.”