Adolescentes são apreendidos por ameaçar ataques em escolas de Maceió como ‘brincadeira'”

As apreensões aconteceram nesta terça-feira (11/4) e foram divulgadas para a imprensa hoje, quarta-feira (12/4).

Sede da DEIC | © Reprodução

Sede da DEIC | © Reprodução

A Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic) apreendeu dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, por difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos das escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, localizadas no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. As apreensões aconteceram nesta terça-feira (11/4) e foram divulgadas para a imprensa hoje, quarta-feira (12/4).

Os jovens admitiram que criaram perfis falsos e divulgaram vídeos dizendo que iriam cometer massacres nas duas escolas, mas alegaram que a intenção era apenas fazer uma brincadeira.

No entanto, os celulares dos adolescentes foram apreendidos pela Secção Antissequestro da polícia civil e serão usados como prova para responsabilizá-los pelos atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime.

O delegado Sidney Tenório destacou a importância de investigar e punir qualquer ameaça contra a comunidade estudantil em Alagoas. Ele afirmou que outras pessoas podem ser apontadas ao Poder Judiciário em breve e que o caso será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

É fundamental que os jovens compreendam a gravidade de suas ações e entendam que brincadeiras desse tipo são inaceitáveis e podem ter consequências sérias. A polícia e as autoridades responsáveis pela segurança da população estão atentas e agindo para garantir a tranquilidade das escolas e de seus estudantes.