Maceió

Adolescente sofre parada cardíaca ao ingerir bebida alcoólica e energético em Maceió

Os familiares do jovem compareceram ao local da ocorrência e asseguraram desconhecer qualquer histórico de consumo de álcool ou drogas ilícitas por parte do estudante.

Publicado:


Vítima de infarto sendo atendida | © Cortesia / Ronda no Bairro
Vítima de infarto sendo atendida | © Cortesia / Ronda no Bairro

Um adolescente de 16 anos viveu um momento de tensão na Praia de Ponta Verde, em Maceió, ao sofrer uma parada cardíaca após ingerir uma bebida alcoólica misturada com energético na companhia de amigos.

Os profissionais do Ronda no Bairro, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bombeiros e uma médica presente na praia responderam prontamente para oferecer ajuda ao adolescente. Diante da gravidade da situação, o jovem foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), situado no Trapiche da Barra.

Os familiares do jovem compareceram ao local da ocorrência e asseguraram desconhecer qualquer histórico de consumo de álcool ou drogas ilícitas por parte do estudante.

Os parentes afirmaram que o menor já havia enfrentado uma parada cardíaca anteriormente, em decorrência de uma cirurgia, conforme explicou Vanessa Castro, chefe do setor social do Ronda.

Diante da falta de viaturas disponíveis dos Bombeiros, o agente dirigiu-se até o Grupo de Salvamento Aquático (GSA), localizado na Orla marítima, para buscar um dos socorristas, além de oxigênio para o atendimento e uma prancha para o deslocamento do jovem até o hospital.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Imagem aérea de bairro de Maceió abandonado - @Reprodução
Maceió
Maceió afundando: Novo tremor deixa capital em alerta

A instabilidade provocou a evacuação de mais de 14 mil imóveis em cinco bairros, afetando aproximadamente 60 mil pessoas.


Geraldo Alckmin | © Fabio Rodrigues
Maceió
Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, planeja visita à área afetada pelo afundamento em Maceió

Esse incidente tem potencial para se tornar um dos maiores desastres ambientais do Brasil.


Arthur Lira | © Reprodução
Maceió
Arthur Lira anuncia medida provisória para construção de casas populares para famílias afetadas pela Braskem

"Casas populares, construção de moradias, rearrumação de área, ver quais são os outros impactos que isso vai trazer na vida do maceioense", afirmou o deputado federal.


Corveta Caboclo | © Marinha do Brasil
Maceió
Corveta “Caboclo”, navio de guerra da Marinha, é aberta para visitação no Porto de Maceió

A corveta, que é subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, sediada em Salvador, na Bahia, pode receber visitas dos maceioenses e turistas até as 16h.


Inspeção no Mutange, em Maceió | © Reprodução
Maceió
Inspeção naval na mina 18: Autoridades se mobilizam em meio à ameaça de colapso em Maceió

Durante a operação, as equipes percorreram as proximidades do local por meio de botes aquáticos na Lagoa Mundaú, proporcionando uma visão detalhada da situação.