Acordo entre JHC e PF vai capacitar a Guarda Municipal de Maceió para porte de arma de fogo

O gestor da capital alagoana assinou um documento de cooperação com a Superintendência da PF para capacitar os profissionais da segurança da capital.

JHC e membros da superintendência da PF – © Assessoria

JHC e membros da superintendência da PF – © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), assinou um acordo de cooperação técnica com a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Alagoas, em Jaraguá. O termo é para garantir o porte de arma aos agentes da Guarda Municipal da capital alagoana. O acordo entre as autoridades tem um prazo de validade de 10 anos.

– Buscamos essa parceria para garantir que os nossos guardas municipais tenham a melhor capacitação possível, sendo feita pela melhor instituição possível, que é a Polícia Federal. Com isso, vamos aumentar substancialmente o número de agentes de segurança pública que poderão andar armados e capacitados para proteger tanto a população maceioense quanto aquelas pessoas que nos visitam – disse o prefeito JHC.

Com o acordo, os guardas municipais de Maceió, que concluírem o curso de formação, passam a ter direito ao porte de arma de fogo. O curso para esses profissionais terá disciplina de armamento e tiro, testes de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio da arma.

– A partir de agora, a Prefeitura de Maceió passa a capacitar os seus guardas municipais, ampliando a quantidade de servidores da segurança pública municipal com o porte de arma de fogo. Essa medida vai garantir a regularidade do serviço do guarda municipal em defesa da sociedade maceioense, e em defesa do patrimônio do município de Maceió – afirmou o secretário.

O superintendente da PRF, Sandro Luiz do Valle Pereira, afirmou que a assinatura do documento irá trazer mais conforto e tranquilidade aos cidadãos maceioenses.

– A Prefeitura e a Semscs nos apresentaram essa proposta para firmarmos um acordo de cooperação técnica e prontamente ajustamos os termos. A Prefeitura atende todas as exigências feitas e o esse acordo vai trazer mais tranquilidade ao cidadão e aos turistas, visando sempre a melhoria na segurança pública na capital da alagoana – relatou o superintendente.

 

*Com Assessoria