
Uma mulher foi absolvida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) nesta segunda-feira (24) após ser acusada de tentativa de homicídio contra seu companheiro.
O júri popular reconheceu que a ré agiu em legítima defesa ao reagir às agressões frequentes em um contexto de violência doméstica.
O caso ocorreu em 2018, em Maceió, durante uma discussão entre o casal, quando o homem agrediu a mulher. A agressão foi comprovada por laudo pericial realizado pelo IML (Instituto Médico Legal). Para se defender, a vítima utilizou uma arma branca.
Durante a sessão plenária, a irmã da acusada testemunhou que, mesmo após o episódio, o casal reatou o relacionamento, mas a mulher continuou sendo agredida.
Ainda segundo o depoimento da testemunha, os dois permaneceram juntos até 2024, quando a vítima adoeceu e precisou ser internada. Ela também foi abandonada pelo homem.
Com a absolvição da ré, agora, ela será levada por familiares para o interior do estado, onde poderá viver longe da violência doméstica, além de receber tratamento médico adequado.