publicade
Justiça

Motorista que matou mulher trans alagoana em SP vai a júri nesta quarta

O crime já completou mais de um ano.

Publicado:


Anna Luisa Pantaleão Santos, mulher transsexual morta em São Paulo
Anna Luisa Pantaleão Santos, mulher transsexual morta em São Paulo

O motorista de aplicativo Lúcio Douglas Rabelo da Silva, de 22 anos, que confessou ter matado a mulher trans alagoana Anna Luiza Panteleão, de 19 anos, em São Paulo, vai a júri popular nesta quarta-feira (13). O crime já completou mais de um ano.

O corpo da vítima foi encontrado às margens de uma rodovia, na cidade paulista, no dia 19 de setembro de 2023. Ela ficou desaparecida por mais de duas semanas.

Anna Luiza era natural de Pão de Açúcar, interior de Alagoas. Segundo informações, ela trabalhava como garota de programa e estava residindo em São Paulo.

Em depoimento, o réu contou que estava trabalhando em uma madrugada, quando resolveu contratar os serviços de garotas de programa. No entanto, ao ver Anna Luiza, notou que ela era uma mulher trans, motivo pelo qual desistiu do serviço.

Ainda segundo o motorista, a jovem estava alcoolizada, e se revoltou com a recusa, sacando um canivete de sua bolsa. Os dois acabaram entrando em uma luta corporal, onde a alagoana foi ferida no pescoço com o objeto. O homem alegou legítima defesa.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

- Foto: Freepik
Justiça
Homem que engravidou menina de 12 anos em Santana do Mundaú tem prisão decretada

A menor deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo na cidade de União dos Palmares, após sentir fortes dores abdominais e sangramento uterino.


Criança em foto ilustrativa  — © Reprodução/Internet
Justiça
Criança de 3 anos é retirada de casa em Rio Largo após suspeita de abuso sexual

A denúncia foi feita após a família da menina perceber comportamentos preocupantes e sinais físicos que indicavam possível violência sexual.


Justiça
Motorista é condenado a pagar indenização de R$ 35 mil por ferir estudantes alagoanos em acidente

O motorista colidiu com uma van que transportava estudantes de Piranhas para a Faculdade Pio X, em Canindé de São Francisco, Sergipe, em 2019.


Bebê dormindo | © Imagem ilustrativa
Justiça
Justiça de Alagoas determina custeio de cirurgia urgente para bebê com má formação craniana

A criança foi diagnosticada com uma má formação congênita que impede o crescimento adequado da cabeça.


Maria Katharina foi encontrada enforcada no estábulo da propriedade de sua família | @ Reprodução
Justiça
Pai de menina encontrada morta em estábulo tem prisão decretada pela Justiça de Alagoas

A prisão atende a um pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que denunciou o homem por maus-tratos e violência contra a própria filha.