Justiça

Leilão da Usina Guaxuma marcado para esta segunda é suspenso pela Justiça

A suspensão foi decorrente de uma ação do advogado Saulo Lima Brito, que alegou que os terrenos estão sub judice

Publicado: | Atualizado em 20/08/2019 06:50


A suspensão foi decorrente de uma ação do advogado Saulo Lima Brito, que alegou que os terrenos estão sub judice — © Bob Gonçalves/Cortesia
A suspensão foi decorrente de uma ação do advogado Saulo Lima Brito, que alegou que os terrenos estão sub judice — © Bob Gonçalves/Cortesia

União dos Palmares — Previsto para acontecer nesta segunda-feira (19), foi suspenso o leilão de uma das terras da Massa Falida da Laginha Agro Industrial S/A, após decisão do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, que julgou o agravo de instrumento durante o plantão desse domingo (18).

A suspensão foi decorrente de uma ação do advogado Saulo Lima Brito, que alegou que os terrenos estão sub judice – ou seja, ainda será analisado pelo juiz responsável pelo caso. O leilão havia sido marcado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Coruripe, e seria realizado pela internet.

De acordo com o Tribunal de Justiça, dentre as terras, estariam algumas de propriedade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. “Conforme reiteradamente alertado pelo requerente, os imóveis objeto do leilão estão sub judice e há, nos autos, escritura e memorial descritivo identificando a propriedade, bem como as ações propostas”, diz o desembargador.

+ Grupo Globo emite nota sobre denúncia de combustível adulterado 

O advogado informou que “os requerentes estão devidamente cooperados na Cooperativa de Colonização Agropecuária Matituba Ltda COOMARITUBA, a qual teria ingressado com uma ação demarcatória perante a Justiça Federal”.

Confira decisão completa:

“Pelo exposto, conheço do presente pedido de providências para CONCEDER a liminar requerida, nos moldes do art. 300 do NCPC, determinando a suspensão do leilão marcado pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Coruripe/AL, no processo nº 0000707-30.2008.8.02.0042, até ulterior deliberação do Desembargador relator do agravo instrumental nº 0804844-65.2019.8.02.0000. 16 – Publique-se. Intimem-se. Após, remeta-se ao Desembargador relator. Maceió, 18 de agosto de 2018. Des. Washington Luiz D. Freitas Plantonista”.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Marcos Silva e Angela Vanessa e Gilberto Gonçalves- @BR104
Justiça
GAESF vai investigar prefeituras por fraude em contratos sem licitação; veja quais

A denúncia também levanta suspeitas de sonegação fiscal, omissão de informação tributária obrigatória e lavagem de dinheiro, demandando uma investigação por parte do GAESF.


Usina Laginha - @BR104
Justiça
Desembargador pede que PF investigue 28 advogados da Laginha por enriquecimento ilícito

Os advogados são acusados de enriquecimento ilícito e residem atualmente em apartamentos de luxo na orla da capital alagoana.


Habilitação - @Reprodução
Justiça
Justiça condena Detran a indenizar motorista que teve CNH bloqueada por 21 meses

O caso começou em abril de 2022, quando o motorista solicitou a renovação de sua habilitação.


Alexandre de Moraes e Almir Belo - @Reprodução
Justiça
Moraes pauta julgamento que pode cassar Almir Belo e mais dois vereadores

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, que acontecerá de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Conselho Tutelar – © Reprodução
Justiça
Mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar é denunciada pelo MP

MPAL denuncia mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar em Maceió