
A Justiça de Alagoas agendou para o dia 11 de abril, às 8h30, no Fórum de Maceió, mais um julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o “assassino em série de Maceió”.
Albino será julgado pelo homicídio de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra Ruan Vinícius da Silva. Os crimes ocorreram em 21 de junho de 2024.
Segundo o Ministério Público, o acusado teria tentado invadir a casa da namorada de Emerson. Ao sair do local, foi seguido pela vítima e pelo amigo Ruan.
Percebendo a movimentação, ele sacou uma arma e atirou contra os dois. Emerson foi atingido e morreu, enquanto Ruan conseguiu escapar.
O réu, que está preso desde setembro de 2024, será julgado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.
Outros julgamentos marcados
Além desse caso, a Justiça marcou para 21 de março as audiências de instrução e julgamento de outros dois homicídios atribuídos a Albino.
A primeira, às 9h30, será sobre o assassinato de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido em 11 de dezembro de 2023. A segunda, às 10h30, tratará da morte de Tamara Vanessa da Silva Santos, assassinada em 8 de junho de 2023.
Outro processo, relacionado à morte de Joseildo Siqueira Silva Filho, terá audiência de instrução no dia 8 de abril, às 11h30.
No total, Albino responde a nove processos em andamento por homicídios, sendo acusado de pelo menos 18 assassinatos.