Justiça

Justiça condena homem acusado de estuprar filhas a 35 anos de reclusão

Conforme os depoimentos, o homem ameaçava as crianças de morte, e portava um facão ou fio de eletricidade para garantir os atos

Publicado:


Conforme os depoimentos, o homem ameaçava as crianças de morte, e portava um facão ou fio de eletricidade para garantir os atos — © Reprodução/Internet
Conforme os depoimentos, o homem ameaçava as crianças de morte, e portava um facão ou fio de eletricidade para garantir os atos — © Reprodução/Internet

Justiça — A Justiça alagoana condenou o réu Elenildo Ferreira da Silva a 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra duas filhas, no município de Major Izidoro. O crime continuado ocorreu quando as crianças tinham idade entre oito e onze anos, e entre onze e quinze anos. A decisão também mantém a prisão preventiva do réu.

Em depoimento, as vítimas relataram que o pai mantinha relações sexuais com elas sempre que ingeria bebidas alcoólicas, o que acontecia com frequência. O homem as ameaçava de morte, e portava um facão ou fio de eletricidade para garantir os atos.

As garotas afirmaram que não tinham coragem de denunciar o pai. A mais nova disse que a mãe desconfiou um dia quando estava saindo de casa e a filha chorou para não ficar sozinha com o pai, no entanto, a menina apenas disse que “tinha medo” e não falou sobre os estupros.

Em depoimento, a mãe das vítimas afirmou que o homem tinha muito ciúmes das filhas e não as deixava sair de casa. Também contou que o pai chamava as crianças para sair quando bebia, e que elas não queriam ir e chegavam a chorar. A mãe asseverou que não sabia dos estupros, porque trabalhava entre 7h e 17h, e geralmente de domingo a domingo.

+ Vídeo: Empresário atira na própria cabeça durante evento com ministro e governador

Ao ser interrogado, Elenildo Ferreira da Silva negou as acusações. A sentença, assinada em 19 de junho, conclui que as declarações das vítimas são coerentes com as das testemunha.

“Houve a confirmação na audiência de instrução e julgamento que o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos em desfavor das vítimas. […] Os depoimentos prestados em juízo corroboraram com os elementos do inquérito policial e comprovaram de forma cabal os fatos criminosos descritos na exordial”, diz a juíza.

*Da Redação com Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Almir Belo - @BR104
Justiça
Almir Belo: TSE divulga pauta de julgamento de abril

Tribunal segue sem previsão para o julgamento que pode cassar Almir Belo e mais dois vereadores



Sebastião de Jesus e Areski Freitas - @BR104
Justiça
TRE/AL julga último recurso de Sebastião de Jesus contra Kil de Freitas

A análise seguiu integralmente os termos do voto do relator, Desembargador Milton Gonçalves Ferreira Netto


Porcos - Reprodução
Justiça
Justiça obriga prefeitura de União a fechar pocilgas, sob multa de R$ 10 mil ao dia

A decisão exige que o município execute a interdição desses estabelecimentos no prazo de 60 dias


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Justiça
TSE deixa ação que pode cassar vereadores de União fora da pauta de julgamentos

Se o partido for condenado, os efeitos podem anular os mandatos dos vereadores Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente.