Justiça

Em nota, Adelino Ângelo fala sobre decisão da Justiça Federal

Entre os citados, além de Adelino, estão: o ex-secretário de Educação e atual vereador do município, Ricardo Leão Praxedes, e o ex-prefeito Carlos Alberto Borba de Barros Baía, o Beto Baía (PSD)

Publicado:


Adelino Ângelo — © Reprodução
Adelino Ângelo — © Reprodução

Em nota enviada ao BR104, o ex-secretário de Educação de União dos PalmaresAdelino Ângelo, se pronunciou sobre uma matéria publicada na tarde deste sábado (15), na qual o Juiz Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária Federal, manteve a decisão liminar que pede a indisponibilidade dos bens, busca e apreensão e afastamento do sigilo bancário dele e mais cinco pessoas.

Entre os citados, além de Adelino, estão: o ex-secretário de Educação e atual vereador do município, Ricardo Leão Praxedes, e o ex-prefeito Carlos Alberto Borba de Barros Baía, o Beto Baía (PSD).

Na nota, Adelino ressalta que o texto “exige uma correta interpretação da manifestação do Ministério Público Federal (MPF/AL)”.

Confira a nota na íntegra:

“Valho-me da presente nota para contribuir com o esclarecimento sobre a matéria intitulada “Justiça autoriza busca e apreensão contra Ricardo Praxedes e mais cinco”, publicada por este credenciado noticioso digital, hoje, 15 de junho de 2019, a qual exige uma correta interpretação da manifestação do Ministério Público Federal (MPF/AL). Em oportuno, vale evidenciar, que na folha 4 da referida manifestação, o Juiz Estadual defere o afastamento do prefeito, de então, o Sr. Carlos Alberto Baia, entretanto indefere o afastamento do secretário Adelino Angelo. Ademais, o Ministério Público Federal, no afã do prosseguimento processual, pede ao Magistrado Federal, que sejam citados, os srs Ricardo Praxedes e Adelino Ângelo, o que, por sua vez, até a presente data não aconteceu. Quanto às medidas cautelares, as mesmas já aconteceram a época.

Adelino Ângelo.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Usina Laginha - @BR104
Justiça
Desembargador pede que PF investigue 28 advogados da Laginha por enriquecimento ilícito

Os advogados são acusados de enriquecimento ilícito e residem atualmente em apartamentos de luxo na orla da capital alagoana.


Habilitação - @Reprodução
Justiça
Justiça condena Detran a indenizar motorista que teve CNH bloqueada por 21 meses

O caso começou em abril de 2022, quando o motorista solicitou a renovação de sua habilitação.


Alexandre de Moraes e Almir Belo - @Reprodução
Justiça
Moraes pauta julgamento que pode cassar Almir Belo e mais dois vereadores

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, que acontecerá de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Conselho Tutelar – © Reprodução
Justiça
Mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar é denunciada pelo MP

MPAL denuncia mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar em Maceió


Tribunal de Justiça de Alagoas — © Reprodução
Justiça
TJ-AL proíbe greve do Sinfeagro e impõe desconto em folha para grevistas

O embate jurídico começou após o governo e a Adeal argumentarem que a greve afetaria serviços essenciais, como a fiscalização de produtos agropecuários