
Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, que virou réu após ter confessado que matou o filho, Anthony Levy, de quatro anos, será levado a júri popular após determinação da Justiça de Alagoas. O crime aconteceu no dia 27 de maio, e Omena foi preso dois dias depois, no dia 29.
O homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de veneno e majorado em ⅔ por ter sido praticado pelo ascendente da vítima, menor de 14 anos. A pena do crime pode se agravar já que foi premeditado.
Anthony morreu após passar mal durante uma atividade em uma creche, em Maceió. Ele foi envenenado pelo próprio pai antes de ir para a unidade escolar.
Nas imagens do circuito interno do local, o pai surge andando com a criança fardada dentro da creche. Momentos depois, ele aparece sozinho pelos corredores do local, jogando um frasco que continha a substância “chumbinho”.
O pai da criança foi preso dois dias depois após confessar que colocou o veneno no mingau do filho. A motivação para o crime teria sido a relação do réu com a ex-mulher.