Guarda Municipal vai reforçar segurança em hospital de Joaquim Gomes

A medida acontece após o Hospital Municipal Ana Anita Gomes Fragoso ter sido alvo de um criminoso na madrugada do dia 30 de junho.

Guardas municipais de Joaquim Gomes | © Luzamir Carneiro/JG Notícias

Guardas municipais de Joaquim Gomes | © Luzamir Carneiro/JG Notícias

O Hospital Municipal Ana Anita Gomes Fragoso, em Joaquim Gomes, começa a ser patrulhado por guardas municipais a partir desta terça-feira (6/7). A medida acontece após a unidade de saúde ter sido alvo de um criminoso na madrugada do último dia 30 de junho.

A informação foi confirmada pelo coordenador municipal Manoel Félix. Ele ressaltou que três a quatro agentes irão reforçar a segurança do local diariamente, e disse ainda que a Prefeitura também determinou a realização de um estudo para verificar a possibilidade da segurança ser realizada por 24h.

Segundo Manoel, atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 12 agentes que fazem a segurança na cidade, e que o efetivo será dividido por plantão, visando garantir a permanência diária de pelo menos três agentes na prestação do serviço na unidade de saúde.

O assalto ao hospital ganhou repercussão em Joaquim Gomes, e logo o prefeito Adriano Barros se reuniu com o coordenador da guarda para discutir sobre o tema. Um dos primeiros a se pronunciar foi o vereador Diogo Gonzaga, que enviou à Câmara uma indicação pedindo providências para garantir a segurança dos profissionais.

No documento, o parlamentar solicita ao gestor a disponibilização dos guardas municipais 24h por dia, além de cobrar a instalação de um circuito de videomonitoramento na unidade. Ele sugeriu ainda a construção de uma base da Guarda Municipal ao lado do hospital.

*Com informações de JG Notícias