
Um avião de pequeno porte, transportando cinco pessoas, caiu neste domingo (9/3) em um condomínio para idosos na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A queda ocorreu pouco depois da decolagem do Aeroporto de Lancaster, gerando um incêndio que danificou ao menos dois veículos. Segundo a imprensa local, há vários feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas ou possíveis mortes.
O governador Josh Shapiro confirmou que o acidente aconteceu em Manheim Township, próximo ao Aeroporto de Lancaster. Equipes de resgate e bombeiros chegaram rapidamente ao local, conseguindo conter as chamas.
Testemunha relata momento exato da queda
Brian Pipkin, que presenciou o acidente, relatou à CNN Internacional que a aeronave parecia perder o controle logo após a decolagem.
“Estava bem alto, mas então começou a virar para a esquerda e, de repente, mergulhou de lado enquanto continuava a virar para a esquerda”, descreveu Pipkin.
Detalhes do Voo
De acordo com dados do site FlightAware, o avião saiu do Aeroporto de Lancaster às 16h26 (horário de Brasília) com destino a Springfield, Ohio. Pouco tempo depois, ocorreu a queda.
Imagens mostram destruição
Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os destroços da aeronave espalhados pelo estacionamento do condomínio. O impacto provocou um incêndio que atingiu veículos próximos, mas felizmente não houve choque direto com as residências do local.
Ver essa foto no Instagram
Autoridades investigam causas do acidente
As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas equipes da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) já estão no local para conduzir a investigação.