Vereadores de Flexeiras denunciam ambulância abandonada em oficina há 2 anos

De acordo com os parlamentares, o veículo é o único da cidade com tecnologia avançada e encontra-se parado por falta de manutenção.

Ambulância abandonada em oficina pela Prefeitura de Flexeiras — © Reprodução

Ambulância abandonada em oficina pela Prefeitura de Flexeiras — © Reprodução

Os vereadores Bruno Fragoso (PTB) e Adriano do Gata Maga (PTB), ambos do município de Flexeiras, constataram na manhã desta quarta-feira (07/04) o descaso da Prefeitura da cidade com a população. Uma denúncia levou os parlamentares até o bairro do Iraque, onde encontra-se uma ambulância parada há mais de dois anos por falta de manutenção.

Os parlamentares chegaram a gravar um vídeo em frente a viatura da Saúde sob as ameaças e o descontentamento de uma moradora do local que, aparentemente, seria a dona da oficina onde o veículo esteve por todo esse tempo.

Atualmente, Flexeiras dispõe de quatro ambulâncias, segundo os vereadores, mas a abandonada é a única da cidade com suporte avançado para o translado de pacientes, pois as demais são menores e não disponibilizam dos recursos existentes nesta que encontra-se sem funcionamento.

Preocupados com o momento pandêmico que o país tem vivenciado nos últimos tempos, os vereadores afirmaram que irão encaminhar um ofício à Prefeitura, exigindo esclarecimentos a respeito do caso.

No vídeo, é possível ver uma mulher dizendo que os parlamentares estavam sendo “ridículos” ao tentar mostrar para os cidadãos da região a ambulância quebrada. Além dos insultos deferidos, os vereadores também receberam ameaças de “processo” por conta do vídeo que estavam gravando do veículo, que por sinal, se encontra em via pública.

No ano de 2018, o Governo de Alagoas destinou 147 ambulâncias para os municípios do estado. 17 delas foram entregues à unidade de saúde de Maceió, e as outras foram destinadas aos demais municípios, incluindo Flexeiras.

Assista o vídeo gravado pelos parlamentares