Interior

Santana do Mundaú inicia cursos do Senac para recepcionista e operador de caixa

Aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira (5) com entrega de kits para os alunos; iniciativa da gestão André Castro foca na geração de emprego e renda extra.

Em um amplo salão com piso de cimento queimado, cerca de trinta estudantes vestindo camisetas brancas com detalhes laranja e azul posam para uma foto oficial. Eles seguram bolsas pretas e estão organizados à frente de um painel azul decorado com um arco de balões laranjas e azuis. No centro, três coordenadores estão agachados sorrindo para a câmera.
Qualificação profissional: Moradores de Santana do Mundaú iniciam cursos de recepcionista e operador de caixa em parceria com o Senac. (Foto: Reprodução)

SANTANA DO MUNDAÚ (AL) — A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (5) a aula inaugural de novos cursos profissionalizantes em parceria com o Senac Alagoas.

As turmas contemplam dezenas de moradores inscritos para as funções de recepcionista e operador de caixa.

Entrega de kits e qualificação

Durante o evento de abertura, os participantes receberam um kit exclusivo para auxiliar no dia a dia do aprendizado. O material inclui camisa oficial do curso, garrafa térmica e itens diversos de papelaria.

A secretária de Assistência Social, Katherine Farias, destacou que os cursos terão uma metodologia que une aulas teóricas e práticas, garantindo que o aluno saia preparado para as exigências reais das empresas locais e regionais.

Foco no mercado de trabalho

A parceria firmada pela gestão do prefeito André Castro busca preencher lacunas de mão de obra qualificada no município.

Além de preparar os cidadãos para o mercado formal, a iniciativa visa possibilitar que os participantes desenvolvam habilidades para empreender ou faturar uma renda extra.

“Iniciamos essas duas novas turmas onde qualificaremos os participantes para o mercado de trabalho, possibilitando, também, uma oportunidade de faturarem uma renda extra”, afirmou Katherine Farias.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.