Prefeitura de São Sebastião reforça segurança em escolas após ameaças em redes sociais

A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento das ameaças através das redes sociais e imediatamente acionou as autoridades de segurança.

São Sebastião, interior de Alagoas | © Reprodução

São Sebastião, interior de Alagoas | © Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, divulgou neste domingo (9/4), que recebeu prints de perfis anônimos com supostas ameaças de ataques às escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento das ameaças através das redes sociais e imediatamente acionou as autoridades de segurança.

A gestão afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis para investigar, identificar e punir o autor ou autores da ameaça, em colaboração com as autoridades de segurança do Estado. A situação é preocupante, especialmente depois do ataque a uma creche em Blumenau e das ameaças a uma escola no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na semana passada.

Na ocasião, o governador Paulo Dantas garantiu que iria discutir e elaborar um plano de proteção ainda mais rígido para as crianças e adolescentes do Estado. Diante das ameaças em São Sebastião, a parceria entre pais e escola se torna ainda mais importante.

A prefeitura pede que os pais observem mais de perto seus filhos, principalmente durante o uso da internet e o comportamento em redes sociais.

Apesar da situação, a prefeitura ressalta que as autoridades competentes estão tomando as devidas providências e que a rede de ensino segue com o calendário normal.