publicidade
publicidade
Interior

Prefeitura de Murici suspende o Festival da Natureza 2021

O comunicado foi publicado na tarde desta quinta-feira (02/12).

Publicado:


Festival da Natureza
Festival da Natureza
publicidade
publicidade

A prefeitura de Murici comunicou, no início da tarde desta quinta-feira (02/12), a suspensão do Festival da Natureza, tradicional evento promovido pela cidade, que vinha sendo anunciado desde outubro.

Em nota, o prefeito Olavo Calheiros (MDB) explica que a coordenação da festa decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Alagoas e da Força Tarefa de Combate à Covid-19, que consideram que o evento possui “evidente capacidade de propiciar o aumento de transmissão da Covid por meio também de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias”.

O gestor diz em nota que lamenta “a dano a nossa economia e principalmente o que a festa na natureza propicia na gestão, na geração de emprego, mas teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções”.

Leia o comunicado na íntegra:

A prefeitura de Murici comunica a suspensão da Festa da Natureza em 2021, prevista para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Por oportuno informamos que estamos estudando uma outra data para sua realização. Essa decisão acolhe as recomendações exaradas pelo Ministério Público de Alagoas. Força tarefa de combate à covid-19, que levam em conta aspectos fundamentais e fatos importantes quando consideram que eventos como o nosso, de data próxima e porte similar ao natal e réveillon, bem como outros de mesma característica em todo o estado tenham evidente capacidade de propiciar o aumento de transmissão da covid por meio também de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias.

E por pressuposto ensejem situações que ninguém quer vivenciar novamente a exemplo do sofrimento que cobriu de dor milhares de famílias pelas dificuldades de lidar com a doença e em especial aos que perderam seus entes queridos.

A recomendação vem assinada pelo eminente procurador geral de justiça do estado de Alagoas, doutor Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Lamentamos o dano a nossa economia e principalmente o que é a festa na natureza propicia na gestão, na geração de emprego e mas teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções.

2 de dezembro de 2021

veja também

Prefeito de Chã Preta -@Reprodução
Interior
MP investiga denúncia de improbidade contra prefeito de Chã Preta

O prefeito é acusado de nomear um policial civil como secretário de Esportes do município.


Criança com fratura no braço - @reprodução
Interior
Médica se nega a fazer exames e criança fica 10 dias com braço quebrado no interior de Alagoas

A médica disse que não viu nenhuma anormalidade no braço da criança.


Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje — © Reprodução/Internet
São José da Laje
Laje: 2º BPM apreendeu 17,78 kg de drogas e zerou roubo de motocicleta em 2021

Os números são de um levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


Os dois veículos ficaram com a parte frontal danificadas | © Reprodução
Interior
Motoristas saem ilesos de colisão na AL-205, que liga União a Mundaú

Com o impacto, os automóveis ficaram com a parte frontal danificada. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).