Posto de saúde é depredado por vândalos em represália à prisão de comparsa

Moradores disseram ter tentado acionar a policía do município mas não conseguiram

Posto de saúde é depredado por vândalos em represália à prisão de comparsa (Crédito: Reprodução)

Posto de saúde é depredado por vândalos em represália à prisão de comparsa (Crédito: Reprodução)

Boca da Mata – Um posto de saúde do município de Boca da Mata, Zona da Mata de Alagoas, foi atacado por vândalos durante a madrugada desta quarta-feira (24). O prédio da Unidade de Saúde Maria Genura de Amorim Damaso, localizado no bairro Dom Pedro II, teve que suspender suas atividades por conta do atentado.

Segundo a polícia do município, um jovem que teria envolvimento em tráfico de drogas, teria disparado tiros com arma de fogo em via pública, e acabou sendo preso logo em seguida. Como forma de reação à prisão, dois jovens – ainda não identificados – chegaram na unidade de saúde e dispararam pedras e tijolos contra as portas e janelas da unidade; vidros das janelas e portas foram quebrados.

O prefeito do município, Valter Acioli , se posicionou sobre o caso e disse que no local existem câmeras de seguranças, mas que não estavam funcionando no momento do crime. “Com a ausência de internet, os equipamentos só funcionam com o ponto eletrônico, ou seja, pelo dia”, disse o prefeito do município.

Ainda de acordo com o prefeito, o prejuízo pode chegar a mais de R$: 8 mil reais, considerando as portas da unidade que são de vidro temperado. Já a direção da unidade, cancelou suas atividades nessa quarta-feira (24), e cerca de 100 pessoas, número esse que normalmente é atendido por dia na unidade, ficaram sem atendimento. As atividade só serão normalizadas na quinta-feira (25).

Além de acionar as equipes da vigilância patrimonial e do Cisp, o prefeito registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município. Até o fechamento dessa matéria, nenhum dos suspeitos haviam sido presos ou identificados.