Polícia Civil vai investigar caso de estátua colocada em frente a igreja no interior de AL

De acordo com informações da PC/AL, a estátua foi colocada na manhã de terça-feira (21).

Estátua do anjo da morte em frente a igreja

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando o caso de uma estátua de caveira colocada em frente à igreja católica do Povoado Timbaúba, na zona rural de Cacimbinhas. O fato causou medo e revolta entre os moradores da localidade.

De acordo com informações da PC/AL, a estátua foi colocada na manhã de terça-feira (21). Os moradores que passavam pela igreja ficaram assustados ao ver a imagem.

A estátua, feita de gesso, tem cerca de um metro de altura e segura uma espada na mão direita. Ela está vestida com uma capa preta e está fixada em uma cisterna localizada em frente à igreja.

Após a denúncia dos moradores, a Polícia Civil foi ao local e removeu a estátua. O pároco do município também foi chamado para benzer o local.

Ainda não se sabe quem colocou a estátua no local. Os primeiros levantamentos da polícia indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d’água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja.

Após a retirada da estátua, os moradores ficaram mais tranquilos. No entanto, a polícia continua investigando o caso para identificar o responsável pela colocação da imagem e esclarecer as motivações.