Polícia Civil prende líder de facção Comando Vermelho com drogas e arma em Alagoas

O indivíduo foi encontrado próximo à sua residência, na noite desta quinta-feira (20/7) na Rua Oceano Índico, em Ipioca.

Material apreendido com o criminoso – Foto: Ascom/PC-AL

Material apreendido com o criminoso – Foto: Ascom/PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão de um homem de 38 anos, identificado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, em Alagoas. O indivíduo foi encontrado próximo à sua residência, na noite desta quinta-feira (20/7) na Rua Oceano Índico, em Ipioca, pilotando uma motocicleta e acompanhado de sua esposa.

A ação de captura foi realizada pela Coordenação da Central de Flagrantes. Ao abordarem o acusado, os policiais constataram que ele portava uma carteira de identidade com sua foto, porém, com o nome de outra pessoa. Além disso, a motocicleta que ele pilotava não possuía placa. Durante a busca pessoal, foi apreendida uma barra de cocaína em sua posse.

As investigações revelaram que o suspeito possuía outros dois imóveis, um na Barra de Santo Antônio e outro em Passo de Camaragibe. Em uma ação subsequente na residência da Barra, as autoridades apreenderam um revólver, munições, mais cocaína, crack e uma balança de precisão. Já na casa em Passo de Camaragibe, nada de ilícito foi encontrado.

A prisão do líder da facção criminosa foi conduzida seguindo os procedimentos da delegada plantonista Maria Tereza Ramos. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da operação, se deslocando até o Loteamento Recanto das Águas, onde ocorreu a prisão, para cumprir o mandado de prisão contra o acusado.

Após a autuação, o homem encontra-se à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados a ele, incluindo o envolvimento com a facção criminosa e o tráfico de drogas. As investigações continuam no intuito de desmantelar a atuação do Comando Vermelho na região e garantir a segurança da população.

*Com Polícia Civil de Alagoas