Polícia Civil investiga suposto atentado contra escola de Viçosa

Polícia apreendeu um notebook, dois aparelhos celulares e diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão

Polícia apreendeu um notebook, dois aparelhos celulares e diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão (Crédito: Gazetaweb)

Polícia apreendeu um notebook, dois aparelhos celulares e diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão (Crédito: Gazetaweb)

Viçosa – A Polícia Civil (PC) por meio de investigações apreendeu, na tarde desta quinta-feira (28), áudios e aparelhos eletrônicos que comprovam o plano de um atentado contra a escola Joaquim Diegues, localizada no município de Viçosa, no interior de Alagoas.

De acordo com a polícia, agentes da 9º Delegacia Regional do município, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, apreenderam um notebook, dois aparelhos celulares e diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão.

A princípio, as investigações apontam para três alunos – que não tiveram as identidades reveladas – da escola. Eles, por meio de áudios transmitidos em um grupo fechado na rede social Whatsapp, estariam planejando invadir a unidade de ensino da cidade e atentar contra a vida dos colegas e professores.

+ Uma semana após massacre, escola de Suzano continua recebendo homenagens

As investigações apontam também que o atentado a escola estava sendo organizado mesmo antes do massacre de Suzano, em São Paulo, que deixou 10 pessoas mortas em uma escola, no dia 13 de março.

Todo o material apreendido será anexado ao inquérito policial e a investigação segue em segredo de Justiça. Os materiais que estão em posse da polícia serão periciados.