Pedreiro que sofreu descarga elétrica durante reparo em supermercado morre no HEA

Ministério Público do Trabalho irá investigar o caso.

Após a descarga elétrica, o pedreiro ficou pendurado na faixada do supermercado | Foto: Reprodução

Após a descarga elétrica, o pedreiro ficou pendurado na faixada do supermercado | Foto: Reprodução

Leonardo da Silva, conhecido como Neném, o pedreiro de Junqueiro, que foi vítima de uma descarga elétrica enquanto realizava reparos no telhado de um supermercado localizado na Rua Frei Pascácio, no Centro da cidade, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Após o acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionda para resgatar Leonardo da fachada do supermercado. Ele foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HEA.

Ao chegar ao hospital, a vítima passou por um procedimento na área vermelha, porém, a Assessoria de Comunicação do HEA não forneceu detalhes sobre qual foi o procedimento realizado, nem divulgou um boletim médico.

De acordo com informações, o Ministério Público do Trabalho (MPT), irá investigar as circunstâncias do acidente e apurar as responsabilidades envolvidas.

Caso

Leonardo foi vítima de uma descarga elétrica enquanto realizava reparos na sacada de um supermercado, localizado na Rua Frei Pascácio, no centro do município de Junqueiro. O incidente resultou em queimaduras graves para o trabalhador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para atender a uma ocorrência de incêndio no estabelecimento. Ao chegarem ao local, encontraram Leonardo pendurado pela perna na fachada do supermercado, vítima de um choque elétrico.

Para realizar o socorro, a corporação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região. Uma equipe do Samu foi enviada ao local e assumiu o atendimento ao pedreiro.