publicidade
publicidade
Interior

Paulo Dantas anuncia construção de CISP em Ibateguara

O governador de Alagoas assinou a ordem de serviço no último sábado

Publicado: | Atualizado em 27/06/2022 10:00


Paulo Dantas em Ibateguara - @Reprodução
Paulo Dantas em Ibateguara - @Reprodução

O governador Paulo Dantas assinou, nesse sábado (25), em Ibateguara, a ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade localizada no Norte do estado. A solenidade também marcou a entrega de um caminhão-pipa do programa Fortalece Alagoas que vai ajudar na infraestrutura do município.

Com obras autorizadas nesse sábado pelo governador, o Cisp de Ibateguara será do tipo 1. O Governo do Estado vai investir R$ 2,5 milhões, recursos do Tesouro Estadual. O equipamento reforçará o policiamento numa área estratégica, que fica próximo da divisa de Alagoas com Pernambuco.

“O Cisp é um equipamento fundamental para promover uma melhor qualidade no serviço de segurança. Traz mais tecnologia, conectividade. Melhores condições para as polícias trabalharem de forma integrada. Além disso, aumenta o número de policiais nas ruas e isso é fundamental. Então a estrutura melhora e certamente foi por equipamentos como esse que Alagoas deixou de ser o Estado mais violento e passou a ser o Estado que tem o melhor desempenho neste segmento”, disse o governador.

A prefeita de Ibateguara, Lucinéa Laurentino, a “Néa do Geo”, ressaltou a importância do Cisp para o município e a parceria da prefeitura com o Governo de Alagoas.

“Esse equipamento de segurança é de extrema importância porque vai dar mais segurança para os moradores de Ibateguara. Vai fortalecer mais a segurança da nossa cidade. A gente trabalha em conjunto. Uma grande parceria com o Governo de Alagoas”.

Os Cisps do tipo 1 contam com salas de reunião, alojamentos, espaço para confecção de boletins de ocorrência, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

FORTALECE ALAGOAS

O município de Ibateguara ainda foi contemplado com um caminhão-pipa. O veículo faz parte do programa Fortalece Alagoas. As chaves do automóvel foram entregues a prefeita pelo governador.

Ainda em Ibateguara, o governador visitou as obras do Alagoas de Ponta a Ponta no povoado de Roçadinho. A ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao distrito que fica localizado na microrregião Serrana dos Quilombos foi assinada em fevereiro deste ano.

CISP DE UNIÃO

Durante entrevista coletiva, o governador Paulo Dantas, que estava ao lado do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, garantiu que o Governo de Alagoas vai construir um Cisp, do tipo 3 no município.

“Vamos levar Cisp para União dos Palmares. Será um Cisp tipo 3 que é um Cisp de um porte maior que promove ainda mais serviços e qualidade para a sociedade e para os policiais”.

veja também

Cadáver é encontrado por populares em Rio Largo | © Reprodução / Redes sociais
Interior
PM é acionada para achado de cadáver em Rio Largo

O cadáver foi encontrado boiando por populares no Rio Paraíba, na manhã desta terça-feira (9/08).


Léria Lobo Gomes Vitorino, vítima do atentado | © Reprodução
Interior
Pré-candidata a deputada federal é baleada durante atentado no interior de Alagoas

O parceiro da mulher, identificado apenas por Galeguinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


Secretária de Educação de Murici | Assessoria
Murici
Qualifica Mais Murici: Projeto vai levar cursos profissionalizantes para alunos da rede pública

Os cursos serão ofertados em parceria com o SESI-SENAI, e vai beneficiar inicialmente 100 alunos da rede pública de ensino.


Deslizamento de barreira em Branquinha | © Reprodução
Interior
Deslizamento de barreira interdita trecho da BR-104 sentido União/Branquinha

Uma retroescavadeira trabalha na remoção do barro que chegou a interditar uma das mãos da rodovia.


Professor em Murici participando de seminário | © Assessoria
Murici
Educação de Murici realiza seminário sobre recomposição das aprendizagens

O evento contou com a participação de professores, diretores, coordenadores e articuladores de ensino do Program Escola 10.