Operação prende suspeito de comandar tráfico de drogas na Barra de Santo Antônio

A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Barra de Santo Antônio e um em Paripueira.

Material apreendido na operação | © Ascom/SSP-AL

Material apreendido na operação | © Ascom/SSP-AL

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Alagoas realizou uma operação integrada das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) nesta terça-feira (28/2), nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, localizados no Litoral Norte do estado. O objetivo da ação era cumprir mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região.

A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Barra de Santo Antônio e um em Paripueira. Durante a ação, um homem, identificado como o líder da organização criminosa, foi preso em flagrante na Barra de Santo Antônio. O indivíduo estava com drogas e dinheiro, e as investigações apontam que ele comandava o tráfico de drogas no município.

Os policiais apreenderam celulares, R$ 3.520,00 em espécie, além de 190 gramas de cocaína, 302 gramas de maconha e 144 gramas de crack na residência do homem preso. O material apreendido e o indivíduo foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para os procedimentos legais.

A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), com o apoio do comando da 3ª Companhia Independente, e contou com a participação de policiais militares da 3ª Cia, do Batalhão de Trânsito (BPTran), do Batalhão de ROTAM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além do Grupamento Aéreo.

Os mandados de busca e apreensão foram representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.