Olavo Neto e Remi Filho entregam certificados a alunos do programa Oxetech em Murici

Os alunos foram certificados nos cursos de programação que incluem aulas de HTML, CSS e desenvolvimento web.

Olavo Neto com vice Remi Filho e equipe do OxeTech Murici | © Assessoria

Olavo Neto com vice Remi Filho e equipe do OxeTech Murici | © Assessoria

A Prefeitura de Murici realizou, nesta quinta-feira (18), a entrega de certificados da primeira turma do curso de Programação do OxeTech Lab. São novos alunos aptos e preparados ao mercado de trabalho na área da tecnologia.

O funcionamento da Oxetech em Murici conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), que juntas com a Prefeitura, reativaram o prédio no dia 16 de maio deste ano.

Os curso são gratuitos e voltados à tecnologia da informação, linguagem de programação, incluindo aulas de HTML, CSS e desenvolvimento web. Além disso, o programa faz a conexão entre os estudantes do município e as vagas de trabalho disponíveis no mercado alagoano.

Prefeito de Murici, Olavo Neto, e Remi Filho, entregam certificados a alunos do programa Oxetech, em Murici | © Assessoria

Uma das estudantes e certificadas pelo programa destacou a importância da conquista para um futuro mais promissor na área de tecnologia.

– Eu amei o curso, é excelente para mim porque vai me ajudar a me desenvolver pessoalmente e profissionalmente no futuro – disse a estudante.

Estiveram na entrega dos certificados, o prefeito do município Olavo Neto (MDB) e o vice-prefeito Remi Filho. Onde juntos, distribuíram as certificações para os alunos e parabenizaram cada um deles pela nova conquista.