Municípios cancelam festividades juninas após desastres causados por fortes chuvas

O motivo do cancelamento é devido às fortes chuvas que atingiram os municípios nos últimos dias.

George Clemente e Felipe Jatobá | © Reprodução

George Clemente e Felipe Jatobá | © Reprodução

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, informou, por meio de suas redes sociais, nesta quinta-feira (26/05), que a tradicional festa junina da cidade será cancelada este ano.

O motivo do cancelamento é devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias e deixaram ao menos 500 pessoas desalojadas. A tradicional festa ‘São João é São Miguel’ estava prevista para acontecer no próximo dia 12 de junho.

– A hora é de socorrer as pessoas, o comércio e a cidade. Não vamos medir esforços para que os auxílios da prefeitura cheguem aos atingidos pela tragédia – disse o prefeito em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Ainda segundo o gestor, as chuvas que caíram no município são consideradas pela Defesa Civil uma das mais intensas dos últimos 40 anos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que residências ficaram completamente ilhadas a ponto de moradores precisarem ser resgatados por embarcações.

Jequiá da Praia

Outro município que também anunciou o cancelamento das festividades juninas foi Jequiá da Praia. O comunicado do cancelamento do evento foi confirmado por meio das redes sociais da gestão local. As festividades estavam previstas para iniciar no próximo dia 3 de junho.

A suspensão também acontece devido às chuvas que atingem a cidade desde a última terça-feira (24/05). Além do cancelamento do evento, a Prefeitura da cidade decretou estado de situação de emergência.

A gestão do município está priorizando cuidar dos jequiaenses. “Desde o primeiro momento a nossa equipe técnica está em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para minimizar os danos causados às famílias jequiaenses. Acreditamos que no momento não temos clima para festividades, priorizando sempre o acolhimento, o bem-estar e a segurança da nossa gente”, disse o prefeito Felipe Jotabá.