Moradores interditam BR-104 para protestar devido à falta de água, em Rio Largo

Os dois sentidos da via foram fechados com pneus e madeira em chamas na manhã desta quarta-feira (3).

A manifestação reuniu moradores da região e foi motivada pela falta de água no local | © Cortesia ao BR104

A manifestação reuniu moradores da região e foi motivada pela falta de água no local | © Cortesia ao BR104

Um protesto interdita o quilômetro 87 da BR-104, em Rio Largo, na manhã desta quarta-feira (03/11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação reúne moradores da região e foi motivada pela falta de água no local.

Os dois sentidos da via foram fechados com pneus e madeira em chamas, deixando o trânsito congestionado na região. Uma equipe da PRF se deslocou para o trecho. Ainda não há previsão para a liberação da via.

Em nota à imprensa, a BRK Ambiental disse que desde que assumiu a operação na cidade, em 1º de julho deste ano, “tem desenvolvido projetos para ampliar a capacidade de produção e resolver definitivamente as deficiências no abastecimento que acontece há anos”.

Confira a nota da BKR:

A BRK esclarece que assumiu a operação de distribuição de água de Rio Largo em 1º de julho de 2021 e já identificou as carências de investimento no município. Desde então, tem desenvolvido projetos para ampliar a capacidade de produção e resolver definitivamente as deficiências no abastecimento que acontece há anos.

Diante dessa realidade, a concessionária também estuda a melhor maneira de sanar a situação de produção junto à Casal, responsável pela captação e tratamento da água distribuída pela BRK. A BRK reforça ainda que o município receberá significativos investimentos, que irão solucionar os atuais problemas identificados pela população.

Até que a situação seja resolvida, no entanto, a empresa continua realizando as mesmas manobras operacionais que eram feitas pela Casal e disponibiliza caminhões-pipa para atender unidades de serviços essenciais. A população também pode solicitar o serviço pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.