Menina de 3 anos morre no HGE após ser picada por escorpião

O caso ocorreu em Matriz do Camaragibe, onde somente em agosto foram registrados mais de 31 casos de picadas de escorpião.

Isabelly Laun chegou a ser socorrida e levada até o HGE, mas não resistiu | © Arquivo Pessoal

Isabelly Laun chegou a ser socorrida e levada até o HGE, mas não resistiu | © Arquivo Pessoal

Uma menina de três anos morreu na madrugada desta quinta-feira (09/9) após ser picada por um escorpião, em Matriz do Camaragibe, região Norte de Alagoas. Segundo a família, ela chegou a ser socorrida até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu.

O acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (8). Os pais da pequena Isabelly Laune Santos da Silva relataram que, por volta das 18h30, além de ela apresentar enjoo e sonolência, notaram que havia uma mancha vermelha no corpo da menina semelhante a picada do aracnídeo.

Diante dos sintomas, o casal imediatamente levou a filha até o Hospital Municipal Luiz Arruda que, ao confirmar que se tratava de uma picada venenosa, transferiu a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou falecendo nesta madrugada.

O diretor do HLA, Jerdderson Clayton, lamentou a fatalidade, e em entrevista ao TNH1, apelou à população para os cuidados com esse tipo de animal, sobretudo em Matriz, já que, segundo ele, somente em agosto foram registrados mais de 31 casos de picadas de escorpião.

*Com informações do TNH1