
Uma menina de 3 anos morreu após ser acidentalmente atropelada pelo avô na tarde do último sábado (1º), em Penedo, interior de Alagoas. O acidente aconteceu quando o homem, ao dar ré em um veículo da família, não percebeu que a criança estava agachada no trajeto do carro.
De acordo com informações preliminares, a família estava hospedada na casa de parentes na cidade alagoana. No momento do acidente, o avô da criança, que também é padrasto da mãe, realizava uma manobra para sair com o carro da garagem, acompanhado do genro. Sem notar a presença da neta, que estava brincando atrás do veículo, ele acabou atingindo a menina.
Ao perceber o que havia acontecido, os familiares tentaram socorrer a criança, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca (AL) para os procedimentos necessários antes da liberação para a família.
Família e cidade natal em luto
A tragédia gerou grande comoção entre parentes e amigos. Ana Ester era a filha caçula do casal, que também tem um menino. O corpo da criança deve chegar à cidade de São Mamede, no Sertão da Paraíba, na noite deste domingo (2), onde será velado e sepultado.
A Câmara Municipal de São Mamede e a Igreja Assembleia de Deus divulgaram notas de pesar, expressando solidariedade aos pais, Helder Guerra e Elys Rayanne, e prestando condolências à família.